Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro perde seguidores nas redes sociais pela 1ª vez desde 2017

Após anúncio da renúncia de Sergio Moro, presidente e seus filhos - Carlos, Eduardo e Flávio - receberam unfollow de 86.427 contas

Por Da Redação
26 abr 2020, 11h19

A demissão do agora ex-ministro Sergio Moro fez o presidente Jair Bolsonaro perder seguidores nas redes sociais pela primeira vez desde setembro de 2017. Até a sexta-feira, 24, o chefe do Executivo não havia registrado um dia sequer de baixa.

Os dados são da consultoria Bites, que começou a acompanhar as publicações de Bolsonaro no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube desde 1º de setembro de 2017. O presidente tem ao todo 6,5 milhões de seguidores.

Segundo a pesquisa, no intervalo de seis horas entre o anúncio de Moro sobre sua renúncia na sexta-feira e a coletiva de imprensa do presidente, Bolsonaro e seus filhos – Carlos, Eduardo e Flávio – receberam unfollow de 86.427 contas. O presidente foi o mais atingido: às 15h20 de sexta, 48.473 perfis já tinham saído de suas redes.

Conforme a consultoria, na medição feita às 20 horas, a base de Bolsonaro havia sofrido uma redução de 0,12%. As postagens com hashtags negativas sobre o presidente somaram 773.000 tuítes às 18 horas de sexta-feira.

Na contramão do presidente, Moro conquistou 160.248 novos seguidores no Twitter e Instagram. O ex-ministro tem atualmente 2,9 milhões de seguidores.

Moro anunciou sua demissão em um discurso na sexta-feira em que acusou Bolsonaro de interferência na Polícia Federal e de ter feito pedidos impróprios – incluindo, como revelou VEJA, a interferência para que contivesse um inquérito sobre fake news que mira o vereador Carlos Bolsonaro. O estopim para a renúncia foi a decisão do presidente de exonerar o diretor-geral da PF Maurício Valeixo.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.