Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili, condenado por injúria

Humorista recebeu pena de seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por fala contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Por Da Redação Atualizado em 11 abr 2019, 16h12 - Publicado em 11 abr 2019, 10h37

O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) solidarizou-se com o humorista Danilo Gentilicondenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

“Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro. Danilo Gentili agradeceu.

Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando Maria do Rosário de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Ao receber uma notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.

A sentença condenatória foi proferida pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e cabe recurso. No processo, a defesa afirmou que as publicações tinham intenção humorística, justificativa que não foi aceita pela juíza federal Maria Isabel do Prado.

Continua após a publicidade

Ofensas à deputada gaúcha também renderam uma condenação ao presidente Bolsonaro. Em março, ele teve um recurso negado no Supremo Tribunal Federal e foi condenado a pagar uma multa de 10 mil reais por danos morais contra Maria do Rosário.

Em 2014, Bolsonaro disse que não estupraria Maria do Rosário pois ela não mereceria, “porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”.

A mesma declaração rendeu uma denúncia criminal oferecida pela Procuradoria-Geral da República em que Bolsonaro responde por injúria, apologia e incitação ao crime de estupro. Com a posse na Presidência da República, o processo foi suspenso.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.