Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Bolsonaro se solidariza com Danilo Gentili, condenado por injúria

Humorista recebeu pena de seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por fala contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS)

Por Da Redação Atualizado em 11 abr 2019, 16h12 - Publicado em 11 abr 2019, 10h37
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Jair Bolsonaro e Danilo Gentili (Reprodução/SBT)

    O presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) solidarizou-se com o humorista Danilo Gentili, condenado a seis meses e 28 dias de prisão em regime semiaberto por injúria contra a deputada federal Maria do Rosário (PT-RS).

    “Me solidarizo com o apresentador e comediante @DaniloGentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros”, escreveu Bolsonaro. Danilo Gentili agradeceu.

    Em 2016, o apresentador do SBT publicou uma série de tuítes chamando Maria do Rosário de “falsa”, “cínica” e “nojenta”. Ao receber uma notificação extrajudicial pedindo que apagasse as mensagens, o humorista gravou vídeo rasgando o documento e colocando-o dentro das calças.

    A sentença condenatória foi proferida pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo e cabe recurso. No processo, a defesa afirmou que as publicações tinham intenção humorística, justificativa que não foi aceita pela juíza federal Maria Isabel do Prado.

    Continua após a publicidade

    Ofensas à deputada gaúcha também renderam uma condenação ao presidente Bolsonaro. Em março, ele teve um recurso negado no Supremo Tribunal Federal e foi condenado a pagar uma multa de 10 mil reais por danos morais contra Maria do Rosário.

    Em 2014, Bolsonaro disse que não estupraria Maria do Rosário pois ela não mereceria, “porque ela é muito ruim, porque ela é muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria. Eu não sou estuprador, mas, se fosse, não iria estuprar, porque não merece”.

    A mesma declaração rendeu uma denúncia criminal oferecida pela Procuradoria-Geral da República em que Bolsonaro responde por injúria, apologia e incitação ao crime de estupro. Com a posse na Presidência da República, o processo foi suspenso.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.