Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Bolsonaro telefona a candidatos do Senado para desejar ‘boa sorte’

Presidente afirmou que procurou diplomaticamente fazer contato com todas as chapas

Por Da Redação 1 fev 2019, 01h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A equipe do presidente Jair Bolsonaro telefonou para os candidatos à presidência do Senado, na noite desta quinta-feira, 31 – véspera das eleições na Casa. Em seu Twitter, o presidente declarou que conversou com todos para desejar “boa sorte” no pleito.

    Em outra postagem na rede social, ele afirmou que “qualquer tentativa de desvirtuar o papel institucional do Governo diante desses fatos [a ligação a todos os candidatos à presidência] é desprovida de boa fé e de profissionalismo”.

    A declaração veio após a divulgação de sua ligação para Renan Calheiros (MDB-AL), saudando a vitória do senador alagoano pela vitória na bancada de seu partido

    A reportagem da agência Estadão Conteúdo apurou que Bolsonaro ligou para Calheiros ao menos 55 minutos antes de conversar com os outros, às 20h20 de quinta-feira, e publicou uma nota a respeito. 

    Na sequência, o presidente se manifestou no Twitter criticando a repercussão, às 21h38, e depois às 21h45.

    Continua após a publicidade

    As outras ligações foram relatadas ao longo da noite.

    Segundo a assessoria de imprensa do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), o democrata recebeu a ligação por volta das 21h15. Já o senador Angelo Coronel (PSD-BA) relatou ter recebido o telefonema depois da postagem de Bolsonaro no Twitter, sendo que a ligação caiu sem que ele conversasse com o presidente.

    Continua após a publicidade

    No mesmo minuto em que o tuíte criticando a “desvirtuação do papel do governo” entrava no ar, foi a vez do senador Alvaro Dias (Podemos-PR) ser contatado pelo presidente. Já a assessoria de imprensa do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) disse à reportagem que o contato de Bolsonaro aconteceu às 21h59.

    O senador José Reguffe (Sem partido-DF) é outro que falou com o presidente da República somente depois da repercussão do caso. De acordo com o parlamentar, o contato aconteceu depois das 22h.

    O senador Espiridião Amin (PP-SC), por sua vez, não quis confirmar se recebeu ou não o telefone de “boa sorte”. “Se tivesse ligado, eu jamais te diria porque eu tenho ética, os outros não têm. Qual caráter de alguém que diz que recebeu uma ligação de outra pessoa? Eu sei que Bolsonaro não gosta que fala muito de árabe, mas Amin significa ‘o homem de confiança’ em árabe”, afirmou.

    Continua após a publicidade

    A reportagem não conseguiu contato com o senador Major Olímpio (PSL-SP) para confirmar se ele recebeu a ligação do presidente.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.