Bolsonaro tem febre, mas previsão de alta para o fim de semana é mantida
Exames detectaram uma bactéria de baixa virulência no sangue, mas sem foco de infecção no abdome; candidato tem 'boa evolução clínica', diz hospital
O candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) apresentou um episódio “isolado de elevação de temperatura, sem outros sintomas de infecção”, segundo boletim médico divulgado nesta sexta-feira 28, pelo hospital Albert Einstein, onde ele está internado após ter sido vítima de uma facada durante ato de campanha em Juiz de Fora (MG), no dia 6 de setembro.
O informe médico relata que o presidenciável teve 37,8ºC de temperatura corporal e que foram coletados materiais para exames laboratoriais, no sangue e na urina. Houve, ainda, o “crescimento de uma bactéria de baixa virulência no sangue, sem focos de infecção no abdome”.
Bolsonaro está sendo tratado com antibióticos e, se mantidas as condições clínicas atuais, a programação de alta para este final de semana está mantida – o mais provável é que ele tenha alta no domingo.
O boletim diz, ainda, que não houve “alterações nos exames de imagem” e que o candidato do PSL tem boa evolução clínica”, além de estar se alimentando por via oral.
O documento é assinada pelos médicos Antônio Luiz Macedo, Leandro Echenique e Miguel Cendoroglo.