Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Bolsonaro teve artéria e intestino atingidos, foi operado e está estável

Segundo a Santa Casa de Juiz de Fora, não há mais sangramento ativo e ele não será transferido a outra instituição; filho diz que ele chegou ‘quase morto’

Por Da Redação
Atualizado em 6 set 2018, 20h00 - Publicado em 6 set 2018, 16h29

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), vítima de um ataque com faca quando fazia campanha em rua de Juiz de Fora (MG) foi submetido a uma cirurgia para estancar lesões sofridas em uma artéria e no intestino e o estado dele é estável. A informação foi divulgada pela GloboNews e confirmada a VEJA pelo deputado Luciano Bivar (PE), presidente nacional licenciado do PSL.

“Não chegou a atingir o fígado. Foi no intestino. A cirurgia transcorreu muito bem e ele está em recuperação. O quadro é estável. O corpo cirúrgico já fez pronunciamento interno de que a situação está absolutamente sob controle”, afirmou o parlamentar.

De acordo com o hospital, não houve lesão no fígado, como chegou a ser especulado logo depois de ele ter dado entrada para atendimento, por volta das 15h40. Segundo a Santa Casa, a facada provocou uma lesão na artéria mesentérica, que foi costurada pelos médicos – com isso, o problema foi solucionado. Houve também, ainda segundo o hospital, três lesões no intestino delegado, que também foram resolvidas.

Segundo a GloboNews, ele passou por uma transfusão de sangue, mas que, no início da noite, não havia nenhum sangramento ativo e que ele passaria a noite no hospital e não seria transferido para outra instituição.

“Quase morto”

Mais ou menos no mesmo horário, o filho do presidenciável, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), disse que o episódio “infelizmente foi mais grave que esperávamos”. “A perfuração atingiu parte do fígado, do pulmão e da alça do intestino. Perdeu muito sangue, chegou no hospital com pressão de 10/3, quase morto… Seu estado agora parece estabilizado”, escreveu em post no Twitter.

Continua após a publicidade

Antes, tanto Flávio quanto o outro filho do presidenciável, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), haviam dito que o ferimento era superficial e que o pai não corria risco de morte. Afirmaram também que a facada havia atingido o fígado, o que foi negado pela Santa Casa após a realização de uma ultrassonografia.

 

Publicidade
Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.