Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Bolsonaro vai despachar do hospital após nova cirurgia

Sua bolsa de colostomia será retirada na próxima segunda, depois de retorno do Fórum de Davos

Por Ricardo Helcias Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jan 2019, 22h34 - Publicado em 21 jan 2019, 21h14

O presidente Jair Bolsonaro vai despachar do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, após a cirurgia de retirada da bolsa de colostomia, marcada para a próxima segunda-feira 28. De acordo com o porta-voz do governo, general Otávio Santana do Rêgo Barros, a Presidência da República montará uma estrutura no centro médico.

Bolsonaro chegará de Davos, onde participa do Fórum Econômico Mundial, nas primeiras horas de sexta-feira. No domingo realizará os exames pré-operatórios e será submetido ao procedimento no dia seguinte. De acordo com Rêgo Barros, a expectativa inicial de permanência do presidente no hospital é de dez dias. O período poderá mudar, a depender da evolução de sua recuperação.

Bolsonaro usa a bolsa de colostomia desde que foi esfaqueado durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG), em 6 de setembro. O então candidato ao Planalto passou 22 dias internado. A bolsa funciona como um intestino externo e possibilita a recuperação dos intestinos grosso e delgado, atingidos pela facada.

O vice, Hamilton Mourão, deve assumir interinamente a Presidência enquanto Bolsonaro estiver na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo Mourão, o governante voltará a despachar quando retornar ao quarto do hospital. A previsão é que isso ocorra já na terça-feira 29.

Continua após a publicidade

Existe ainda a possibilidade de aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) serem utilizados por ministros em viagens a São Paulo para despachar com o presidente no hospital, caso as visitas sejam autorizadas pela equipe médica.

Além disso, assessores de Mourão afirmam que o vice ficará em contato constante com Bolsonaro para executar as tarefas do governo enquanto o presidente estiver em São Paulo.

(Com Agência Brasil e Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.