Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Cármen Lúcia, sobre relação com o Senado: ‘Numa boa’

Presidente do STF adotou tom conciliatório ao comentar o impasse entre os Poderes no caso do afastamento de Aécio: 'Finalidade do direito é a paz'

Por Da redação
28 set 2017, 23h17

A presidente do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, adotou tom conciliatório para comentar o impasse entre a corte o Senado sobre as medidas impostas a Aécio Neves (PMDB-MG). A ministra evitou falar em crise, disse estar “numa boa” com a Casa Legislativa e prometeu dar “prioridade” à ação sobre a necessidade de autorização legislativa para que a Corte aplique medidas cautelares contra parlamentares.

“O fim do direito é a paz, a finalidade do direito é a paz. Nós construímos a paz”, afirmou nesta quinta-feira. Cármen Lúcia também confirmou ter conversado com o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), na noite de quarta.

Os Poderes Judiciário e Legislativo entraram em atrito após a Primeira Turma do STF ter decidido, nesta semana, afastar Aécio do exercício do mandato, impondo a ele também recolhimento domiciliar noturno, medidas cautelares descritas como alternativas à prisão preventiva. O Senado não acatou a ordem de imediato e votará na próxima terça se derruba a decisão do tribunal.

Continua após a publicidade

Cármen Lúcia prometeu levar ao plenário do STF “em breve” a ação que pode esclarecer o impasse. “Será muito bom que a ação seja julgada prontamente”, afirmou. Para isso, resta apenas que o relator, ministro Edson Fachin, conclua seu voto e libere a ação para que seja pautada para julgamento.

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.