Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Ciro ironiza carta de FHC por união: ‘mais fácil boi voar de costas’

Pedetista declarou em Brasília que o ex-presidente, que pediu composição de candidatos contra extremismo, está 'preparando voto em Fernando Haddad'

Por Estadão Conteúdo Atualizado em 21 set 2018, 21h34 - Publicado em 21 set 2018, 20h54
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, ironizou nesta sexta-feira, 21, o apelo feito pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) em uma carta que pede a união do centro político nas eleições de 2018.

    “É muito mais fácil um boi voar de costas. O FHC não percebe que ele já passou. A minha sugestão para ele, que ele merece, é que troque aquele pijama de bolinhas que está meio estranho por um pijama de estrelinhas. Porque, na verdade, ele está preparando o voto no Fernando Haddad, porque ele não tem respeito a nada e a ninguém, a não ser ao seu próprio ego”, afirmou Ciro em um ato de campanha no Núcleo Bandeirante, região administrativa de Brasília.

    A carta do ex-presidente tucano pregou a união de candidatos que “não apostam em soluções extremas”, diante da polarização entre Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). O candidato do PSDB, Geraldo Alckmin, está estagnado nas pesquisas de intenção de voto e não tem conseguido deslanchar para poder brigar por um lugar no segundo turno.

    Nesta madrugada, após o debate na TV Aparecida, Ciro já havia atacado FHC ao dizer que ele é “um dos responsáveis pela situação que nós vivemos”.

    Na agenda em Brasília, Ciro também criticou Jair Bolsonaro ao afirmar que “só uma pessoa muito inocente, doida para ser enganada, acredita que o Bolsonaro vai dar quinze dias de atenção ao Paulo Guedes”, em referência ao economista da campanha do adversário.

    Continua após a publicidade

    Guedes e Bolsonaro divergiram nesta semana depois de o economista propor a volta da CPMF, imposto sobre transações bancárias, e ser, logo em seguida, desautorizado pelo presidenciável.

    “O governo Bolsonaro não acontecerá porque eu vou pedir a Deus que ilumine a minha palavra para proteger o Brasil desse salto no escuro”, disse.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.