Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Datafolha: Garotinho cresce e encosta em Romário no RJ; Paes lidera

Diferença entre senador e ex-governador caiu para 2 pontos percentuais; para o Senado, filho de Bolsonaro cresce e aparece em primeiro

Por Guilherme Venaglia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 4 jun 2024, 17h10 - Publicado em 20 set 2018, 02h26

A nova pesquisa do instituto Datafolha para as eleições do Rio de Janeiro mostrou o acirramento da disputa por uma vaga no segundo turno entre o senador Romário Faria (Podemos) que se manteve com 14% e o ex-governador Anthony Garotinho (PRP), que passou de 10% para 12%.

Como a margem de erro é de três pontos percentuais, eles estão empatados tecnicamente. O levantamento foi divulgado na madrugada desta quinta-feira 20 pelo jornal Folha de S.Paulo.

A liderança continua sendo do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (DEM), apesar de que com uma vantagem menor do que no levantamento anterior. Paes oscilou de 24% para 22%. Em quarto vem o deputado Indio da Costa (PSD), que subiu de 5% para 7%, passando o vereador Tarcísio Motta (PSOL), que oscilou de 7% para 6%.

Wilson Witzel (PSC) tem 4%, Marcia Tiburi (PT) tem 3% e Pedro Fernandes (PDT) aparece com 2%. Marcelo Trindade (Novo), Dayse Oliveira (PSTU) e André Monteiro (PRTB) têm 1%. Luiz Eugênio Honorato (PCO) não pontuou. Brancos e nulos são 20% e os indecisos, 7%.

Nas simulações de segundo turno, Eduardo Paes tem ampla vantagem sobre Garotinho (43% a 25%) e empata com Romário no limite da margem de erro (38% a 32%). O candidato do Podemos também venceria o ex-governador, por 39% a 26%.

Continua após a publicidade

Senado

Filho do presidenciável Jair Bolsonaro, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSL) cresceu nove pontos percentuais e passou para a primeira colocação, com 26%. Ele está empatado tecnicamente com o ex-prefeito César Maia (DEM), com 24%, e com o atual senador, Lindbergh Farias (PT), que tem 21%, na disputa pelas duas vagas.

Os deputados federais Chico Alencar (PSOL), Miro Teixeira (Rede) e Arolde de Oliveira (PSD) aparecem na sequência, com 12%, 11% e 8%, respectivamente. Com 7%, aparece o ex-presidenciável Pastor Everaldo (PSC). Cyro Garcia (PSTU), Eduardo Lopes (PRB) e Mattos Nascimento (PRTB) tem 4%, José Bonifácio (PDT) e Aspásia (PSDB) aparecem com 3% e Marta Barçante (PCB) com 2%. Fernando Fagundes Ribeiro (PCO) e Samanta Guedes (PSTU) registraram 1%. Os demais não pontuaram.

Brancos e nulos são 19% para a primeira vaga e 27% para a segunda. Os que estão indecisos são 9% para o primeiro voto e 14% para o segundo.

Pesquisa Datafolha com 1.358 eleitores em 35 municípios, realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2018. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Levantamento registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número RJ 04258/2018. Contratantes da pesquisa: Folha de S.Paulo e TV Globo

Publicidade
Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.