Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Discurso de Temer no Dia da Mulher é criticado na internet

Presidente disse nesta quarta-feira que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos” e que elas indicam “os desajustes de preço no supermercado"

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h02 - Publicado em 8 mar 2017, 21h10

O discurso do presidente Michel Temer em evento de homenagem ao Dia Internacional da Mulher, nesta quarta-feira, repercutiu mal na internet. Políticos da oposição, como a deputada Maria do Rosário (PT-RS) e a senadora Ângela Portela (PT-RR), e internautas criticaram no Twitter as falas de Temer nas quais ele, em uma tentativa absolutamente mal-sucedida de enaltecer as mulheres, mostrou preconceitos em relação à posição delas na sociedade.

No discurso, o peemedebista disse que cabe às mulheres “cuidar dos afazeres domésticos”. “Com a queda da inflação e dos juros, com o superávit recorde da balança comercial, com o crescimento do investimento externo, isso significa emprego, e significa também que a mulher, além de cuidar dos afazeres domésticos, terá um campo cada vez mais largo de emprego”.

O peemedebista também afirmou que elas têm “uma grande participação na economia”, indicam “os desajustes de preço no supermercado e ninguém é melhor para detectar as eventuais flutuações econômicas, pelo orçamento doméstico maior ou menor”.

“Tenho absoluta convicção, até por formação familiar, por estar ao lado da Marcela (Temer), o quanto a mulher faz pela casa, o quanto faz pelo lar, o quanto faz pelos filhos. Se a sociedade, de alguma maneira, vai bem, e os filhos crescem, é porque tiveram uma adequada formação em suas casas, e seguramente isto quem faz não é o homem, mas a mulher”, completou o presidente.

Leia abaixo algumas das manifestações de repúdio à fala de Temer:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.