Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Dodge diz que simples menção a Bolsonaro deve levar caso Marielle ao STF

Segundo ela, toda vez que uma autoridade com foro é citada, ainda que não haja nenhuma evidência contra ela, o caso tem de ir para o órgão competente

Por Eduardo Gonçalves Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 30 out 2019, 12h38 - Publicado em 30 out 2019, 12h23
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge, que acha que investigação sobre Marielle deve ir para o STF (Pedro Ladeira/Folhapress)

    A ex-procuradora-geral da República Raquel Dodge afirmou nesta quarta-feira, 30, que a simples menção ao presidente Jair Bolsonaro no curso das investigações sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco devem fazer com que o processo seja levado ao Supremo Tribunal Federal.

    “Toda vez que a alguma autoridade com foro é referida, ainda que não haja nenhuma evidência contra ela, os casos costumam ser remetidos para o foro competente. Acredito que isso deve acontecer nesse caso”, disse Dodge após dar uma palestra no evento Estadão Summit Brasil, na Zona Sul de São Paulo.

    Um pouco antes de deixar a chefia do Ministério Público Federal, em setembro, Dodge denunciou o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Rio Domingos Brazão por tentar atrapalhar as investigações do crime e abriu um inquérito contra ele pela suspeita de ser o mandante do atentado que matou a vereadora e o seu motorista Anderson Gomes, em março do ano passado.

    Segundo Dodge, o inquérito contra Brazão não é contraditório com outra investigação conduzida pela Polícia Civil e o Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, que aponta os ex-PMs Ronnie Lessa e Elcio Queiroz como os executores do crime. “Nāo acredito que sejam colidentes. Podem ser até complementares”, afirmou Dodge.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.