Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Eduardo Paes anuncia cooperação com vacina do Instituto Butantan

Apoio do prefeito eleito do RJ ao governador paulista acontece em meio à luta de João Dória para garantir a compra da CoronaVac pelo Ministério da Saúde

Por Luisa Purchio Atualizado em 20 dez 2020, 11h03 - Publicado em 20 dez 2020, 10h44

O prefeito eleito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (DEM), divulgou na manhã deste domingo 20 um protocolo de entendimento com o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), em relação ao uso da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo paulista Instituto Butantan com a farmacêutica chinesa Sinovac. A parceria é anunciada em meio às disputas políticas entre o governador de São Paulo, João Dória, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre quem ficará com o mérito sobre a vacina que será aplicada no país, como mostra reportagem de VEJA.

“Vamos trabalhar com o plano nacional de imunização, mas a iniciativa do governador Dória, avançando no CoronaVac, foi fundamental para que pudéssemos estar no ponto que estamos hoje”, disse Paes em vídeo publicado em sua conta no Twitter. Apesar da parceria com Dória, Paes afirmou que “da mesma forma já estamos em contato com diferentes laboratórios” e que apresentará o plano de enfrentamento ao Covid-19 no próximo dia 28.

Continua após a publicidade

O vídeo é tecido por comentários de apoio entre dois os políticos. De um lado, Dória diz que rende suas “homenagens ao Rio de Janeiro” e do outro Paes convida os paulistas a viajarem à cidade. Durante as eleições municipais, o governador paulista apoiou a eleição de Paes e, na sexta-feira 18, o prefeito eleito do Rio de Janeiro afirmou que se encontraria com Dória para agradecer o apoio. “O PSDB apoiou a minha eleição. Mas, enfim, não é a pauta principal o CoronaVac. Vamos seguir o plano nacional, que inclui o Coronav, inclui o Butantan”, disse ele.

O apoio de Paes é um passo importante para o governador Dória, que colocou condições para que o governo de São Paulo faça adesão ao Plano Nacional de Imunização, divulgado pelo governo federal na quarta-feira 16 e que inclui o CoronaVac entre a lista dos imunizantes em fase avançada de desenvolvimento. Ele pede que o Ministério da Saúde assine um documento de oficialização da compra da CoronaVac e que a vacinação da população comece antes do dia 25 de janeiro.

Continua após a publicidade

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.