Acusado de pagar propina para Sérgio Cabral, empresário deve ser levado para presídio na Zona Norte do Rio
Por Luísa Bustamante
Atualizado em 1 fev 2017, 18h48 - Publicado em 30 jan 2017, 10h59
Foragido da justiça desde quinta-feira, o empresário Eike Batista chegou ao Rio de Janeiro esta manhã onde foi preso e foi conduzido por agentes da Polícia Federal diretamente para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames. O empresário só deve prestar depoimento ao longo desta semana.
Eike chegou no voo 793 da American Airlines, que pousou às 9h54 no aeroporto do Galeão e saiu do avião sem passar pelo portão de desembarque como os demais passageiros. Ele seguiu direto para o Instituto Médico Legal em um carro descaracterizado. De lá, ele seguirá para o presídio Ary Franco, em Água Santa, zona Norte do Rio.
O ex-bilionário teve seu mandado de prisão preventiva expedido na última quinta-feira, acusado por investigadores da Lava-Jato de pagar propina de 16,5 milhões para o ex-governador Sérgio Cabral.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.