Na volta, Eike estava ‘calmo e sereno’, dizem companheiros de voo
Passageiros relataram que o empresário até dormiu durante a viagem de Nova York ao Rio; ele saiu da aeronave escoltado por agentes da PF e sem algemas
Por Luísa Bustamante
Atualizado em 4 jun 2024, 20h18 - Publicado em 30 jan 2017, 11h28
Sem sair pelo portão de desembarque internacional do aeroporto do Galeão, o empresário Eike Batista, que se entregou hoje à Polícia Federal, frustrou quem esperava sua chegada. Já os passageiros que estavam no vôo 793 da American Airlines, mesmo voo de Eike, afirmaram que ele estava “calmo e sereno”.
O empresário Nestor Wright, que se sentou perto do Eike, disse que ele conversou sobre amenidades e, logo em seguida, dormiu. O americano David Barton sentou ao lado do empresário na classe executiva do avião e disse que, assim que aterrissaram, o piloto pediu que os passageiros esperassem cinco minutos para que Eike pudesse ser retirado da aeronave. O empresário pegou a mala e saiu sem algemas ao lado de agentes da PF.
Outros passageiros também destacaram a frieza de Eike. O empresário Sergio Padovani afirmou que não sentiu pena do ex-bilionário. “Não fiquei com dó dele, enquanto ele estava com Lamborguini na sala, eu estava ralando”, afirmou se referindo ao veículo de luxo que Eike mantinha em sua sala.
A saída dos passageiros foi acompanhada pela imprensa, curiosos e parentes de pessoas que estavam no voo. Entre eles, um se arriscou a defender o empresário, acusado de pagar propina milionária ao ex-governador Sérgio Cabral (PMDB). “Eike trouxe empregos pro Brasil. Os orixás não vão deixar ele mentir e a função dele é espiritual. Na delação, ele vai alertar como tem ladrão na política”, disse Roberval Uzeda, conhecido como Pai Uzeda Babalaorixá.
Publicidade
Broadcast
Mercado
Legenda do vídeo:Lorem Ipsum dolor sit amet.
A ASSINATURA ABRIL FICOU AINDA MAIS COMPLETA!
Acesso ao acervo de Veja, Quatro Rodas, Claudia, Super e outros títulos Abril, além do conteúdo digital completo.
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.