Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Em meio à crise, Bolsonaro vai ao cinema ver filme sobre ‘milagre da fé’

Presidente estava acompanhado da primeira-dama, Michelle, e da ministra Damares Alves; sessão teve interpretação simultânea em libras

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 26 mar 2019, 15h50 - Publicado em 26 mar 2019, 12h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O presidente Jair Bolsonaro (PSL) estava na manhã desta terça-feira, 26, em um cinema na capital federal, acompanhado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e da ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ele foi assistir a uma sessão de pré-estreia de um filme religioso chamado Superação: o milagre da fé, que foi exibido com interpretação simultânea em libras.

    O governo federal está imerso em uma crise política com a Câmara dos Deputados por causa da articulação em torno da reforma da Previdência. A agenda do presidente previa audiência às 11h30 com o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A ida ao cinema não consta da relação oficial de compromissos.

    Witzel está em Brasília para participar da reunião do Fórum de Governadores, que aconteceu também nesta manhã e contou com a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes, que foi defender a proposta de mudança no sistema de aposentadorias.

    À tarde, o presidente tem reunião do conselho de governo, integrado por ele e por seus ministros de Estado. Depois recebe três senadores: o filho, Flávio Bolsonaro (PSL-RJ), Arolde de Oliveira (PSD-RJ) e Otto Alencar (PSD-BA).

    A reforma sofreu uma nova turbulência nesta terça-feira, depois que Guedes desistiu de comparecer a uma reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, na qual defenderia a proposta. O ministro da Economia preferiu evitar uma superexposição.

    Continua após a publicidade

    ‘Espetacular’

    Convidada pela primeira-dama para acompanhar o casal ao cinema, a ministra Damares Alves, que é pastora, afirmou que o filme é “espetacular” e que “todos se emocionaram”. A titular dos Direitos Humanos destacou o fato de a sessão ter tido transmissão inclusiva para surdos, uma causa da qual Michelle é conhecida militante.

    “Um filme totalmente inclusivo, um cinema cheio de surdos. Mãe surda com filho surdo podendo assistir a um filme”, disse Damares. Bolsonaro chegou ao local por volta das 9 horas, segundo convidados. Ele e Michelle saíram por volta das 11h15, sem falar com a imprensa.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.