Filho de Mourão muda de cargo pela 2ª vez em 6 meses no Banco do Brasil
Promovido em janeiro a assessor especial da presidência do banco, Rossell Mourão será agora gerente executivo de marketing e comunicação
Antonio Hamilton Rossell Mourão, filho do vice-presidente da República, Hamilton Mourão, foi indicado gerente executivo de marketing e comunicação do Banco do Brasil pelo presidente da instituição, Rubem Novaes. Mas ele deve manter o salário atual, de 36.300 reais.
Em janeiro, Rossell Mourão já havia sido promovido a assessor especial da presidência do Banco do Brasil – antes ele era assessor empresarial da área de agronegócios do banco e a renda do posto estava entre 12.000 reais e 14.000 reais. Com a mudança de cargo no início do ano, seu salário triplicou. Ele está no BB há dezoito anos.
No fim daquele mês, a Comissão de Ética Pública da Presidência rejeitou a abertura de um procedimento para analisar a nomeação do filho do vice-presidente.
A promoção de Antonio Hamilton causou polêmica no governo na época. “Eu não tive nada a ver com isso, o presidente do banco [Rubem Novaes] o convidou para ser assessor. Aí, é óbvio que lá dentro o sindicalismo bancário se revolta. São coisas da vida”, afirmou Mourão.