Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Globo vai transmitir votação da denúncia contra Temer na Câmara

Transmissão será ao vivo e sem interrupções, assim como nos processos de impeachment de Dilma Rousseff e Fernando Collor

Por Da Redação Atualizado em 4 jun 2024, 18h59 - Publicado em 17 jul 2017, 18h37

A votação da denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB) no plenário da Câmara dos Deputados, marcada para o dia 2 de agosto, uma quarta-feira, será transmitida ao vivo pela TV Globo. Assim como nas votações dos processos de impeachment dos ex-presidentes Fernando Collor, em 1992, e Dilma Rousseff, em 2016, a emissora fará a transmissão integralmente e sem interrupções. A informação foi publicada nesta segunda-feira pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Conforme definiu o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a sessão terá início às 9h e, caso reúna o quórum mínimo de 342 deputados para o início da votação, será concluída no mesmo dia. Se não houver o número necessário de presenças no plenário, a apreciação do relatório do deputado Paulo Abi-Ackel (PSDB-MG), contrário à aceitação da denúncia, será pautada para a próxima sessão e assim por diante.

Assim como nas votações dos impeachments de Collor e Dilma na Câmara, que duraram duas horas e seis horas, respectivamente, os votos serão nominais e abertos, ou seja, cada deputado deverá se dirigir ao microfone e dizer se concorda ou não com o relatório de Abi-Ackel.

O voto “sim” significará posição pelo arquivamento da denúncia, enquanto o “não”, pelo seguimento da acusação da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra Temer por corrupção passiva ao Supremo Tribunal Federal (STF). Para que a denúncia seja encaminhada ao STF, são necessários 342 votos.

Com a transmissão ao vivo pela TV Globo, emissora de maior audiência no país, aumenta a pressão sobre os parlamentares, que deverão indicar em rede nacional e na véspera de um ano eleitoral se concordam ou não com a primeira denúncia por corrupção contra um presidente brasileiro.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

a partir de 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.