Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Greve de fome de Garotinho é para pessoas ‘refletirem’, diz filha

Segundo a deputada federal Clarisse Garotinho, o ex-governador do Rio é o único político preso por crime eleitoral de caixa 2 no Brasil

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 18 dez 2017, 11h01 - Publicado em 18 dez 2017, 10h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A filha do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR),  Clarissa Garotinho (PRB-RJ) voltou a alegar que o pai, que anunciou uma greve de fome, é vítima de perseguição. “Acredito que ele recorreu a um ato extremo como forma de tentar fazer as pessoas refletirem no que está acontecendo. Não posso julgá-lo por uma decisão que está carregada do sentimento de revolta e injustiça que ele está sofrendo.”

    Ela afirma que Garotinho é o “único político” preso por suposto crime eleitoral de caixa 2 e que não houve coleta de depoimento ou julgamento no processo a que ele responde. “Isso é uma tentativa de calá-lo pelas denúncias que ele fez contra esse grupo criminoso que arruinou o Rio de Janeiro e cujas investigações da Lava Jato no Rio de Janeiro confirmaram que ele tinha razão”, afirmou, em referência ao grupo de Sérgio Cabral (PMDB), também preso, e adversário político de Garotinho.

    Licenciada do cargo de deputada federal, Clarissa é secretária municipal do governo de Marcelo Crivella (PRB) e visita o pai em Bangu 8 todos os dias permitidos desde que ele foi preso. Em nota, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio informou que o ex-governador  recusou as refeições oferecidas neste domingo (17). Segundo a Seap, ele “passou por atendimentos médicos e passa bem”.

    Anthony Garotinho foi preso sob a suspeita de corrupção, integração de organização criminosa e crimes eleitorais. Já Cabral está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, com outros ex-integrantes de seu governo e políticos ligados a ele que comandavam a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), acusados de corrupção e outros crimes. Ele admite ter cometido apenas o crime de caixa 2, considerado menos grave.

    Publicidade

    Publicidade
    Imagem do bloco

    4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

    Vejinhas Conteúdo para assinantes

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.