Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Grupos pró-Lava Jato fazem coro a Moro: sem protesto em Curitiba

Grupos de apoiadores do juiz e da Operação Lava Jato publicaram mensagens apoiando decisão de não ir para o Paraná acompanhar depoimento de Lula

Por Da Redação
Atualizado em 9 Maio 2017, 15h02 - Publicado em 8 Maio 2017, 15h01

O vídeo gravado pelo juiz Sergio Moro pedindo que os apoiadores da Operação Lava Jato evitem protestos em Curitiba na próxima quarta-feira, data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), surtiu efeito. Grupos que foram a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e apoiam a investigação aproveitaram para fazer coro ao juiz e incentivaram seus seguidores a não fazer protestos diante da Justiça Federal, onde o petista será ouvido.

Líder do Revoltados Online, grupo que pretendia organizar caravana para o Paraná, Marcello Reis divulgou vídeo em que avalia a fala de Moro como “muito prudente”. Reis afirmou que “um lutador entra no ringue para poder lutar com outro lutador”, alegando que os grupos de apoio a Lula, que mantêm a intenção de ir para Curitiba apoiar o petista, teriam intenções de provocar um conflito com os movimentos contrários ao ex-presidente.

Ele pediu, no entanto, que os militantes se manifestem em suas cidades e que enviem vídeos para o grupo. Quem também fez declaração semelhante foi Carla Zambelli, articuladora do grupo Nas Ruas. Em vídeo neste domingo, ela elogiou a fala do juiz e avaliou sua atitude como “responsável”. Zambelli afirmou, também, que os grupos a favor de Lula pretendem atribuir a Moro a culpa por um eventual conflito no local. “Eles querem causar uma discórdia entre direita e esquerda e colocar nas costas do juiz Sergio Moro qualquer confusão que dê”, alegou a ativista.

O Nas Ruas se juntou ao Movimento Brasil Livre (MBL) na organização de uma “vigília” em diversas cidades do país, para acompanhar as notícias a respeito do depoimento. O MBL não se pronunciou sobre o vídeo de Moro, apenas compartilhou uma nota do site Jornalivre que dizia que o juiz corria “risco de vida” e que tomou um “ato heroico” ao gravar a mensagem. O vídeo foi compartilhado também pelo movimento Vem Pra Rua, que deu razão ao juiz e afirmou que “tudo o que o Lula quer é que haja confusão”.

Veja o vídeo de Marcello Reis, do grupo Revoltados Online:

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.