Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Guedes: vou propor medidas ‘duras’ e Bolsonaro e Congresso vão ‘amaciar’

Em entrevista à GloboNews, economista do candidato do PSL rejeitou títulos de 'superministro', 'salvador da pátria' e posto Ipiranga'

Por Da Redação
Atualizado em 4 jun 2024, 17h34 - Publicado em 24 ago 2018, 13h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Terceiro round - Antes de se unir a Bolsonaro, Guedes tentou implantar a agenda liberal com Afif, em 1989, e assessorou Huck em seu ensaio de candidato, em 2017  (André Valentim/Divulgação)

    O economista Paulo Guedes, conselheiro do candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, avalia que é seu papel propor “coisas duras” e que, se eleito, Bolsonaro e o Congresso Nacional terão o papel de “dar uma amaciada”. Conhecido por defender amplas medidas liberais, como privatizações e cortes de gastos, Guedes foi anunciado pelo presidenciável como o responsável pelo comando da economia em um eventual governo.

    “O economista vai propor coisas duras, o presidente vai dar uma amaciada e depois, quando ele for negociar com o Congresso, vão dar outra amaciada”, disse, em entrevista ao programa Central das Eleições, exibido pela GloboNews na noite desta quinta-feira 23. Tema de reportagem de capa de VEJA na última semana, Paulo Guedes já havia afirmado à reportagem que “defende privatizar tudo mesmo”, mas que a decisão competirá a Bolsonaro.

    Já o deputado e capitão da reserva, que já afirmou diversas vezes que não entende de economia, costuma dizer que delegará a condução do setor a Guedes, a partir da criação de um novo ministério, resultado da fusão de todas as pastas que hoje interferem na política econômica. À GloboNews, Guedes recusou os títulos de “superministro”, “salvador da pátria” e “Posto Ipiranga” atribuídos a ele.

    Continua após a publicidade

    “Não existe ‘Posto Ipiranga’, salvador da Pátria. Isso é uma construção coletiva”, afirmou, em referência à maneira como Bolsonaro o chama publicamente, já que sempre recorre a ele quando o assunto é economia.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.