Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Haddad quer Mario Sergio Cortella no Ministério da Educação

Candidato do PT também disse estar mantendo diálogo com o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa; 'Vamos montar uma equipe com os melhores', afirmou

Por Da Redação Atualizado em 15 out 2018, 19h58 - Publicado em 15 out 2018, 17h19
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, postou uma mensagem em seu perfil no Twitter nesta segunda-feira (15) sugerindo o nome do filósofo e articulista Mario Sergio Cortella para o Ministério da Educação.

    “Sou amigo do Mario Sergio Cortella há anos. Ele acompanhou meu trabalho como ministro e há muito tempo digo que ele deveria pensar em ocupar o Ministério da Educação. Quero montar a equipe dos melhores”, escreveu o ex-prefeito da capital paulista.

    Em entrevista à rádio Bandeirantes também nesta segunda, Haddad havia falado sobre o assunto. “Há muito tempo eu liguei para o Cortella e falei, se eu puder opinar — não era candidato a nada —, eu acho você tem que pensar em ocupar o Ministério da Educação. Você é um quadro que tem o respeito de todas as forças. Eu fiz um comentário tempos atrás. Recentemente, trocamos um telefonema porque ele é meu amigo”, disse.

    Cortella não é o primeiro nome aventado pelo presidenciável do PT para compor um eventual ministério. Na semana passada, o ex-prefeito de São Paulo sugeriu que o empresário Josué Gomes, filho do ex-vice-presidente José Alencar, “tem todas as condições, perfil e sensibilidade social” para chefiar a Fazenda caso ele seja eleito.

    “Isso é só especulação, sem nenhum fundamento. Nem é o momento para isso (conversas)”, desconversou o empresário ao falar com a reportagem.

    Joaquim Barbosa

    Haddad também disse estar mantendo diálogo com o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa, com quem chegou a se reunir em Brasília. O ex-ministro, que foi relator do processo do Mensalão no Supremo, chegou a ser cotado como candidato à Presidência pelo PSB nestas eleições, mas desistiu.

    Continua após a publicidade

    Joaquim Barbosa é uma pessoa que eu respeito. Nós vamos montar uma equipe com os melhores brasileiros para superar a crise que estamos passando”, afirmou, em entrevista à rádio Bandeirantes.

    Com Estadão Conteúdo

     

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.