O homem atropelado em frente ao Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na noite de quinta-feira, sofreu traumatismo craniano e foi submetido a intervenção cirúrgica. A informação é do boletim médico divulgado pelo Hospital São Camilo, onde o manifestante foi atendido.
“Neste momento o paciente encontra-se estável”, diz o texto assinado por Carla Assis, gerente médica da unidade da rede no Ipiranga. Não há mais informações sobre seu estado de saúde.
O manifestante protestava contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ficou ferido após ter sido empurrado e batido a cabeça em um caminhão que passava na rua. O ex-presidente já tinha deixado o local.
O tumulto teve início na saída do senador Lindbergh Farias (RJ), líder do PT no Senado, que foi hostilizado e começou a bater boca com o grupo de pessoas – ele chamou o manifestante de “provocador”. Um tumulto entre petistas e opositores começou, e o militante antipetista foi empurrado em direção à rua. Não se sabe quem o empurrou.
O manifestante teve um ferimento na cabeça e ficou estendido no chão por algum tempo – logo depois, se levantou e foi levado para atendimento médico.