Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Irmão de Bruno Gagliasso quer ser candidato a vereador no Rio pelo PSDB

Eleitor do presidente Jair Bolsonaro, o também ator Thiago Gagliasso foi exonerado nesta terça-feira do governo Wilson Witzel

Por Cássio Bruno Atualizado em 4 fev 2020, 14h44 - Publicado em 4 fev 2020, 13h43

Eleitor do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o ator Thiago Gagliasso, irmão do também ator Bruno Gagliasso, teve a exoneração publicada nesta terça-feira, 4, no Diário Oficial do governo do Rio de Janeiro. Segundo o DO, Thiago ocupava o cargo de assessor na Subsecretaria de Grandes Eventos, pasta subordinada ao ex-deputado federal André Moura (PSC), secretário da Casa Civil e Governança. O salário dele era de 5,7 mil reais (líquidos), conforme a folha de pagamento referente ao mês de janeiro.

Thiago concorrerá a vereador no Rio, pelo PSDB, comandado pelo empresário Paulo Marinho. Os tucanos querem lançar a jornalista Mariana Ribas para concorrer à prefeitura do Rio. Ela foi secretária municipal de Cultura na gestão do atual prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).

VEJA ainda não conseguiu o contato com o ator Thiago Gagliasso até o fechamento desta reportagem.

Em janeiro de 2019, Thiago Gagliasso declarou apoio a Bolsonaro nas redes sociais logo após a posse do presidente. “Nossa bandeira é verde e amarela. Não é tão difícil de perceber! Só pra lembrar, que estamos no mesmo barco que se chama Brasil!”, disse o ator. Depois, ele revelou brigas familiares por causa da eleição de Bolsonaro. Hoje, o governador Wilson Witzel (PSC) é inimigo político do presidente da República.

Thiago Gagliasso entrou no governo Witzel em fevereiro do ano passado. Foi nomeado assessor da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa. No DO desta terça-feira, a informação é de que a exoneração tem validade a contar de 31 de janeiro. Em seu lugar, assume o advogado Richard de Assis Rodrigues.

Continua após a publicidade

Thiago era uma indicação do ex-secretário estadual de Cultura e Economia Criativa Ruan Lira, filho da juíza federal Cláudia Valéria, amiga de Witzel. Atualmente, Ruan é subsecretário de Grandes Eventos, onde o ator estava lotado. Ruan nomeou Thiago, que tem milhares de seguidores nas redes sociais, para que ele o ajudasse em sua promoção nas redes sociais. O subsecretário também é pré-candidato a vereador na capital nas próximas eleições.

No ano passado, o deputado estadual Rodrigo Amorim (PSL), que quer disputar a prefeitura do Rio, chegou a negociar com Ruan para que ele ocupar a vaga de vice na chapa. Mas as conversas não prosperaram.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.