Isenção do IR avança no Congresso e governo Trump sofre derrota em Nova York
Confira as principais notícias do dia no Giro VEJA
A isenção do Imposto de Renda para quem ganha até cinco mil reais avançou no senado nesta quarta, 5. A proposta passou em regime de urgência na Comissão de Assuntos Econômicos e já está sendo analisada no plenário. Com a relatoria do senador Renan Calheiros (MDB-AL), o texto pode passar a qualquer momento. A isenção do IR para quem ganha até cinco mil reais por mês é uma das maiores apostas do governo do presidente Lula, que deve sair candidato ao seu quarto mandato no ano que vem. A isenção pode contemplar até dez milhões de contribuintes.
O democrata Zohran Mandani venceu as eleições para a prefeitura de Nova York na madrugada desta quarta. Além de ser o mais jovem a ocupar o cargo, com apenas 34 anos, ele é também o primeiro muçulmano a governar a metrópole. Ele derrotou Andrew Cuomo, que era o candidato apoiado por Donald Trump.
Também nesta quarta, o Departamento de Combate às Drogas do governo americano enviou uma carta ao secretário de Segurança de Cláudio Castro (PL) lamentando as mortes dos policias que atuaram na operação do Rio de Janeiro na semana passada. No documento, o governo Trump se colocou à disposição para ajudar o do Rio de Janeiro.







