Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Janaina Paschoal critica postura de Bolsonaro e diz: ‘Deixem 64 em 64!’

A deputada estadual afirmou que é 'hora de virar a página' e comparou o presidente com Dilma Rousseff, que também 'ficou parada em 64'

Por Giovanna Romano 27 mar 2019, 16h31

A deputada estadual Janaina Paschoal (PSL-SP) criticou a posição do presidente Jair Bolsonaro (PSL) de continuar defendendo a ditadura militar, que teve início no ano de 1964, e disse que é “hora de virar a página” com relação às discussões sobre o período. “Deixem 64 em 64! Temos 2019 e diante para cuidar”, afirmou ela, em suas contas oficias do Twitter e do Facebook.

Janaina comparou Bolsonaro com a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) que, segundo ela, também “ficou parada em 64”. “Agora, ao que parece, Bolsonaro também não consegue sair de 64 e as coisas não caminham bem”. A deputada ainda afirmou que uma “mudança de mentalidade” é necessária para o presidente e pediu que ele abandone a postura de “deputado temático” e a substitua pela de presidente da República.

“Apoiadores de Bolsonaro, acordem! Vocês estão querendo que o presidente paute suas ações no PT? O PT fez tudo errado, não vamos acertar só invertendo! É preciso dar um passo adiante! Se o governo e seus apoiadores não saírem de 64, não pararem de se pautar pelo que fez, falou e fala o pessoal do PT, o país estará fadado ao fracasso! Todos perderemos!”, criticou Janaina.

A deputada analisou a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento ocorrida na Câmara na noite desta terça-feira, 26, como uma derrota “perigosíssima” de Bolsonaro. A PEC obriga o governo a executar todo o orçamento de investimento e emendas de bancadas estaduais. A medida, também, torna o orçamento impositivo para as emendas de bancadas estaduais até 1% da receita corrente líquida.

Para Janaina, o governo Bolsonaro vai precisar “mudar a mentalidade”, ressalvando que isso não inclui um abandono de convicções. “Meu compromisso é com o Brasil. Pelo Brasil, eu quero que o Presidente seja bem sucedido”, afirmou.

No fim da sequência de postagens, Janaina criticou a posição do deputado federal Delegado Waldir (PSL) de liderança do partido na Câmara. Ele foi favorável à aprovação da PEC do Orçamento na última terça-feira. “Alguns deputados querem tirar o Deputado Waldir da liderança. Por favor, demorou! Ele orientou a bancada a votar a favor da PEC que transforma o Presidente na rainha da Inglaterra! Não dá!”, encerrou a deputada estadual.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.