Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

João Doria: ‘Não criei o Bolsodoria, mas o incorporei’

Governador diz que slogan foi criado no interior de São Paulo e que o utilizou em 2018 para enfrentar partidos de esquerda

Por Da Redação Atualizado em 3 out 2019, 04h36 - Publicado em 3 out 2019, 02h37

Cada vez mais divergente do presidente Jair Bolsonaro, após tê-lo apoiado nas eleições de 2018, o governador de São Paulo João Doria negou ter criado o slogan “Bolsodoria“, utilizado na época para aproximar as duas candidaturas. Em entrevista para a Globo News na noite desta quarta-feira 2, Doria afirmou que no período eleitoral era importante enfrentar “todos os partidos da esquerda juntos”.

“Eu não sou bolsonarista, não criei o ‘Bolsodoria’. O movimento nasceu no interior de São Paulo, espontaneamente, mas eu incorporei”, admitiu o governador. “Naquela circunstância, dada uma circunstância na qual eu enfrentava todos os partidos de esquerda juntos, todos faziam campanha contra mim. Numa campanha, qual era o meu caminho senão estar ao lado daqueles que advogavam com Jair Bolsonaro? Fiz como milhões de brasileiros, que votaram em Jair Bolsonaro para não ter a volta de Lula, Dilma e outros. Em eleição você sempre vai me ver em outro lado que o do PT”, completou.

Doria, que tem questionado constantemente Jair Bolsonaro, se esquivou de responder sobre planos de enfrentar o presidente nas eleições de 2022. De acordo com ele, as críticas mútuas entre os dois partiram de Bolsonaro.

“Não é momento de discutir eleições de 2022, três anos e meio antes, é um erro. E não fui eu quem iniciou esse processo. O presidente Bolsonaro, talvez, foi quem deflagrou o processo [de trocar críticas com Doria]”, disse o governador.

Doria ressaltou que elogia alguns pontos do governo Bolsonaro e tem bom relacionamento com ministros como Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública), Paulo Guedes (Economia), Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura) e Tereza Cristina (Agricultura). Comentando seu entendimento sobre as principais pautas para o país, o governador defendeu privatizações, inclusive da Petrobras. “É preciso ter coragem para privatizar”, avaliou.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.