Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Kassab e Serra são os mais rejeitados para governo de SP

De olho nas eleições para o governo estadual, dupla avalia reeditar chapa que venceu eleições municipais em São Paulo em 2004

Por Bianca Lemos
Atualizado em 4 dez 2017, 18h14 - Publicado em 4 dez 2017, 17h18

O ministro de Ciência e Tecnologia Gilberto Kassab (PSD) e o senador José Serra (PSDB) têm as mais altas taxas de rejeição para o governo de São Paulo, aponta pesquisa do instituto Datafolha. Dos 2.006 entrevistados, 41% não votaria de jeito nenhum em Kassab; outros 40% rejeitam Serra.

De olho nas eleições para o governo estadual em 2018, os dois avaliam repetir a chapa vitoriosa na capital paulista nas eleições de 2004. Hoje senador, o tucano esteve à frente da capital paulista de 2005 a 2006, quando deixou o cargo para disputar o governo do estado e foi sucedido por Kassab, seu vice, que comandou a prefeitura até 2012.

Logo atrás no levantamento está o também ex-prefeito Fernando Haddad (PT), com 34% de rejeição; João Dória (PSDB) vem em seguida, com 28%. O deputado federal Celso Russomano (PRB) vem em quinto lugar (24% de rejeição), mas lidera em todos os cenários de intenção de voto pesquisados pelo Datafolha.

O parlamentar varia entre 25 e 32% nas intenções de voto para o governo da capital. De acordo com a pesquisa, o deputado teve um melhor desempenho em um quadro que não inclui um candidato tucano na disputa, 32% ou quando concorre com José Aníbal. Logo atrás, Paulo Skaf (PMDB) com 20% e Rodrigo Garcia (DEM), com 4%.

Cabos eleitorais
A pesquisa também mediu o humor do eleitorado em relação a candidatos apoiados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pelo atual governador Geraldo Alckmin (PSDB): 63% dos entrevistados responderam que não votariam em um candidato apoiado por Lula, enquanto 41% rejeitariam um candidato apoiado pelo tucano.

Na avaliação de sua atual gestão, a aprovação ao governo Alckmin aumentou de 28% para 34% de “ótimo/bom”. No ranking de maiores problemas da capital, saúde lidera a lista, com 36% e violência/segurança pública, com 20%.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.