Líder da oposição apoia resposta de Alcolumbre ao governo Lula sobre Messias
Izalci Lucas, do PL, classificou a postura do governo como preocupante e disse que intertefir no funcionamento do Congresso é 'afronta' à Democracia
Líder da oposição no Congresso Nacional, o senador Izalci Lucas (PL-DF) prestou apoio à declaração do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), que criticou uma suposta tentativa do governo Lula de interferir na sabatina do recém-indicado ao STF, Jorge Messias, chefe da AGU, além de acusar o Executivo de tentar associar divergências entre os Poderes a negociações de cargos e emendas.
Isto porque, segundo Alcolumbre, o Planalto ainda não enviou ao Senado o documento que formaliza a indicação de Messias à cadeira do Supremo, feita em 20 de novembro, o que interferiria no calendário da Casa.
De acordo com Izalci, a suposta tentativa de interferir no funcionamento do Congresso representa “uma afronta ao Estado Democrático de Direito”. Na mesma esteira, classificou a postura do governo Lula como preocupante, já que tenta “impor prazos, pressionar institucionalmente o Parlamento” e “desqualificar” as prerrogativas do Legislativo.
Recentemente, como tem mostrado o Radar, Alcolumbre tem articulado junto a senadores para evitar a aprovação de Messias na sabatina no Senado, já que gostaria de ver o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), seu aliado, indicado para o posto.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
Brasileirão: as chances de rebaixamento de Internacional, Vitória, Fortaleza, Ceará e Santos
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT







