Lula discute segurança pública com Haddad, Lewandowski e ministros do Planalto
Reunião ocorre em meio ao avanço do PL antifacção no Senado e da PEC da Segurança Pública na Câmara
O presidente Lula vai comandar uma reunião sobre segurança pública nesta segunda-feira, às 11h, com Fernando Haddad (Fazenda) e Ricardo Lewandowski (Justiça e Segurança Pública) e os ministros do “núcleo duro” do Palácio do Planalto: Rui Costa (Casa Civil), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e Sidônio Palmeira (Secom).
A conversa ocorre no momento em que o Senado discute o projeto de lei “antifacção”, com medidas para endurecer o combate ao crime organizado, e a Câmara dá sinais de que pode avançar na análise da PEC da Segurança Pública.
Ambas as propostas foram gestadas originalmente na pasta de Lewandowski.
Na terça-feira, o relator da proposta de emenda à Constituição, deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE), vai apresentar seu relatório na reunião de líderes da Câmara, segundo anúncio do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB).
No mesmo dia, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado fará uma audiência pública para instruir o PL antifacção. Trechos do projeto que buscam estrangular o financiamento do crime organizado justificariam a participação de Haddad na reunião.
A presença do chefe da Secom, por sua vez, aponta para ajustes no discurso público de Lula e porta-vozes de seu governo sobre a segurança pública, conhecido calcanhar de aquiles de administrações petistas e um dos temas em que adversários do futuro candidato à reeleição mais apostam para tirar votos dele.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
“Fantasmas” das Malvinas
Felipe Simas é Daniel Cravinhos em Tremembé: ‘religiosidade limita a vida’
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT
Deputado aciona TCM contra Prefeitura de SP por ‘manobra’ milionária no Réveillon







