O deputado federal Marco Feliciano (Republicanos), aliado de primeira hora de Jair Bolsonaro (PL) e um dos políticos mais próximos do presidente, mandou um recado ao amigo pelo Twitter: “2026 é logo ali”, escreveu.
O pastor, representante da bancada evangélica, costuma acompanhar o mandatário em diversas viagens e participou ativamente da campanha à reeleição. Embora a mensagem seja indireta, ela pode ser lida como mais uma tentativa de fazer Bolsonaro reconhecer a derrota para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito do último domingo. Desde que o resultado das urnas foi proclamado, o presidente se mantém em silencio.
Feliciano admite que “numericamente” Lula venceu. Nas redes sociais, o deputado dá a entender que o atual ocupante do Planalto pode ter obtido uma vitória moral: “Ele é meu líder e de outros 58.206.353 brasileiros. Elegeu a maior bancada conservador da história no Congresso Nacional”, afirmou.
Reitero aqui a minha admiração e amizade com o grande líder da direita brasileira, presidente @jairbolsonaro! Ele é o meu líder e de outros 58.206.353 brasileiros. Elegeu a maior bancada conservadora da história do Congresso Nacional! 2026 é logo ali!
— 👊🇧🇷 Marco Feliciano (@marcofeliciano) October 31, 2022