Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Malafaia diz que delação de Mauro Cid é ‘nula’ e marca novo ato com Bolsonaro

Pastor cita reportagem da revista VEJA e chama Alexandre de Moraes de "ditador"

Por Redação Atualizado em 14 jun 2025, 14h36 - Publicado em 14 jun 2025, 14h32

Em um novo vídeo publicado em suas redes sociais, o pastor Silas Malafaia voltou a afirmar que, à luz das denúncias publicadas nesta semana por VEJA, as delações de Mauro Cid são “nulas”, acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes, a quem chama de “ditador”, de perseguição e, ainda, convocou um novo ato em defesa do presidente Jair Bolsonaro para o dia 29 de junho, na avenida Paulista, em São Paulo, prometendo a presença do ex-presidente. “Vamos fazer uma grande manifestação cujo tema é ‘Justiça já’. Eu, Bolsonaro, políticos, o povo, vamos estar lá”, diz Malafaia no vídeo publicado neste sábado, 14.

A reportagem publicada na edição desta semana de VEJA mostra que o ex-ajudante de ordens de Bolsonaro Mauro Cid mentiu durante as delações feitas ao STF no âmbito do processo que investiga a trama golpista de 8 de janeiro, e desobedeceu as ordens de Moraes de não utilizar redes sociais durante o processo.

“Eu denunciei que a prisão (do ex-ministro de Bolsonaro) Gilson Machado era uma cortina de fumaça que Alexandre de Moraes liderou para desviar a atenção da imprensa e do povo brasileiro das graves e verdadeiras denúncias da Veja, mostrado que, depois que Mauro Cid fez a delação, ele usou outra rede social desmentindo a delação, largando o aço em Moraes e inocentando Bolsonaro”, diz Malafaia. “Essa delação é nula e esse inquérito é nulo”, acrescenta.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.