Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Médicos vetam participação de Bolsonaro nos primeiros debates

Quatro embates na TV estavam marcados para os próximos dias. Equipe médica avaliou que candidato do PSL não pode passar por 'situações de stress'

Por Da Redação Atualizado em 10 out 2018, 14h48 - Publicado em 10 out 2018, 12h19

Os médicos do Hospital Albert Einstein Antonio Luiz Macedo e Leandro Echenique vetaram a participação do candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, no debate da TV Bandeirantes nesta quinta-feira e em outros três embates marcados para os próximos dias. O candidato vai passar por uma nova avaliação na quinta-feira da semana que vem.

Com a decisão, também está vetada a presença de Bolsonaro nos debates da Gazeta, que aconteceria no domingo, da  RedeTV!, na segunda, e do SBT, na quarta.

“Achamos que não seria recomendável que ele participasse de situações de estresse, em que tivesse quer ficar sentado muito tempo e falar alto”, afirmou Macedo, pouco antes de embarcar no Aeroporto Santos Dumont em direção a São Paulo, após examinar Bolsonaro em sua casa.

Ao saber da ausência do adversário, Fernando Haddad (PT), rival do militar no segundo turno, afirmou que vai “até a uma enfermaria para fazer o debate”. “Ele falou que não quer se estressar? Vou falar docemente, nem altero a voz. Faço o que ele quiser para ele dizer o que pensa”, afirmou o petista. “Os brasileiros precisam saber a verdade.”

Continua após a publicidade

Vídeos liberados

De acordo com o médico que operou o candidato em São Paulo no dia 12 de setembro, o militar segue fraco e precisa fazer uma reposição de proteínas. “Ele perdeu 15 quilos, não era um homem obeso, foi perda de massa muscular, ele precisa repor”, afirmou Macedo.

Mais cedo, em frente à casa de Bolsonaro, Macedo afirmou que, após o dia 18, o candidato estaria liberado para retomar suas atividades de campanha normalmente, inclusive podendo participar de debates na televisão.

Por outro lado, os médicos do Albert Einstein liberaram Bolsonaro a continuar participando de transmissões ao vivo por meio da internet e concedendo entrevistas, como ele tem feito desde que retornou à sua casa, uma semana antes da votação no primeiro turno. “Em casa, tranquilo, não há problema. Nossa maior preocupação é o stress.”

Continua após a publicidade

Band

Antes de a equipe médica de Bolsonaro desautorizá-lo de participar do debate da Band, a direção de jornalismo da emissora trabalhava com a possibilidade de que o encontro pudesse ocorrer no Rio de Janeiro. No início da semana a equipe de Bolsonaro acenou com a possibilidade de o encontro ocorrer na capital fluminense, caso os médicos do candidato do PSL o proibissem de viajar de avião.

Uma equipe da Band de São Paulo foi deslocada para o Rio de Janeiro para montar o estúdio e a logística para que o debate pudesse ocorrer. A informação de que o presidenciável do PSL não participará do debate nem mesmo no Rio pegou os profissionais da emissora de surpresa.

Continua após a publicidade

(Com Estadão Conteúdo)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.