Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Ministro tucano negocia emenda por voto pró Temer no plenário

Antonio Imbassahy (PSDB-BA), exonerado da Secretaria de Governo, negociava a liberação de verbas para um projeto do deputado Efraim Filho (DEM-PB)

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2017, 15h38 - Publicado em 2 ago 2017, 15h33
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Antonio Imbassahy (PSDB-BA) estava no plenário negociando emendas em troca de votos a favor do presidente Michel Temer (PMDB) (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

    Em busca de apoio para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), ministros que possuem mandato parlamentar fazem nesta quarta-feira uma ofensiva no plenário da Câmara dos Deputados para tentar reverter votos de última hora. Exonerado da Secretaria de Governo para participar da votação, o ministro Antonio Imbassahy (PSDB-BA) foi flagrado negociando a liberação de uma emenda com um deputado do DEM em troca do voto.

    O jornal Estado de S.Paulo flagrou o momento em que Imbassahy conversava no fundo do plenário com o deputado Alan Rick (AC) e com o líder do DEM na Câmara, Efraim Filho (PB), sobre a liberação de uma emenda. Rick era do PRB e se filiou ontem ao DEM.

    Abordado após a conversa, o deputado admitiu que eles conversavam sobre a liberação de uma emenda apresentada por ele para reforma do prédio da sede regional da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) do Acre. “Aloquei um emenda impositiva para reforma do prédio da Funasa, mas ela nunca foi liberada pelo governo. O ministro disse que liberaria”, afirmou Rick.

    Continua após a publicidade

    O deputado aparece no rol dos parlamentares que não quiseram responder sobre como vão votar. Questionado se já tinha tomado uma opinião, ele disse que só anunciará sua posição no plenário. “Pretendo votar com minha consciência.”

    Também questionado pela reportagem, Imbassahy não quis se pronunciar sobre a negociação para a liberação da emenda em troca do voto pela rejeição da denúncia.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.