Moraes marca audiência sobre megaoperação em comunidades do Rio
Encontro com órgãos oficiais, entidades da sociedade civil e pesquisadores ocorrerá nas dependências da Corte. Nesta segunda, ministro se reúne com Castro
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, marcou audiência na próxima quarta-feira para um debate sobre a megaoperação policial nos complexos do Alemão e da Penha, que levou a mais de 120 mortes. O encontro com órgãos oficiais, entidades da sociedade civil e pesquisadores ocorrerá nas dependências da Corte.
Antes, nesta segunda-feira, 3, Moraes se reunirá com o governador Cláudio Castro (PL) e outras autoridades no Rio de Janeiro. O encontro está marcado para as 11h, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, localizado no Centro da cidade.
Também devem participar da reunião desta segunda o secretário de Segurança Pública, Victor Santos, o chefe da Polícia Militar, coronel Marcelo de Menezes, o chefe da Polícia Civil, delegado Felipe Curi, e o diretor da Superintendência-Geral de Polícia Técnica Científica, Waldyr Ramo.
Entre os possíveis participantes da reunião de quarta-feira estão a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, o Conselho Nacional de Direitos Humanos, a Conectas Direitos Humanos, o Instituto Anjos da Liberdade e o Laboratório de Direitos Humanos da UFRJ.







