Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Mourão: depoimento de porteiro não derruba o governo, mas perturba

O presidente em exercício disse que reação de Bolsonaro foi proporcional à notícia vinculando seu nome às investigações sobre a morte de Marielle Franco

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 30 out 2019, 11h49 - Publicado em 30 out 2019, 11h42

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse que o depoimento do porteiro que cita o presidente Jair Bolsonaro na investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) não tem o poder de derrubar o governo, mas causa uma perturbação. “Não dá pra derrubar o governo dessa forma, mas que perturba o andamento do serviço, como se diz na linguagem militar, perturba”, declarou Mourão na manhã desta quarta-feira, 30.

Mourão considerou o depoimento do porteiro muito fraco. “Não era o caso de ter feito escândalo todo que foi feito”, afirmou. Para ele, a reação do presidente Bolsonaro foi proporcional à notícia vinculando seu nome às investigações sobre a morte de Marielle. “Quando a pessoa é atingida de forma desleal, e sabe muito bem que não tem nada a ver com o processo, a pessoa se sente triste. Sente-se enraivecida. Acho que o presidente reagiu com bastante calma até.”

Mourão cobrou que a investigação seja feita “de forma correta” pela polícia do Rio de Janeiro. Segundo ele, o presidente tem autoridade para pedir que o porteiro seja ouvido por outras pessoas.

Mais cedo, Bolsonaro declarou que acionará o ministro da Justiça, Sergio Moro, para que o porteiro do condomínio preste um novo depoimento à Polícia Federal. “Esse inquérito está sendo conduzido lá pela polícia do Rio de Janeiro. A gente sabe que a polícia do Rio, parte dela, está envolvida nesse crime”, disse Mourão.

No Twitter, Mourão evocou os ataques que Bolsonaro fez à imprensa, mas sem mencionar nominalmente a Rede Globo, que veiculou a reportagem sobre o depoimento do porteiro. Mourão escreveu que a divulgação das informações veio “de quem nunca defendeu a verdade, a honestidade e o interesse nacional”.

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.