Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Mourão: depoimento de porteiro não derruba o governo, mas perturba

O presidente em exercício disse que reação de Bolsonaro foi proporcional à notícia vinculando seu nome às investigações sobre a morte de Marielle Franco

Por Estadão Conteúdo
Atualizado em 30 out 2019, 11h49 - Publicado em 30 out 2019, 11h42
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Hamilton Mourão disse que o andamento do governo poderá sofrer perturbações com a menção ao nome de Jair Bolsonaro nas investigações sobre a morte de Marielle Franco (Valter Campanato/Agência Brasil)

    O presidente em exercício, Hamilton Mourão, disse que o depoimento do porteiro que cita o presidente Jair Bolsonaro na investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL) não tem o poder de derrubar o governo, mas causa uma perturbação. “Não dá pra derrubar o governo dessa forma, mas que perturba o andamento do serviço, como se diz na linguagem militar, perturba”, declarou Mourão na manhã desta quarta-feira, 30.

    Mourão considerou o depoimento do porteiro muito fraco. “Não era o caso de ter feito escândalo todo que foi feito”, afirmou. Para ele, a reação do presidente Bolsonaro foi proporcional à notícia vinculando seu nome às investigações sobre a morte de Marielle. “Quando a pessoa é atingida de forma desleal, e sabe muito bem que não tem nada a ver com o processo, a pessoa se sente triste. Sente-se enraivecida. Acho que o presidente reagiu com bastante calma até.”

    Mourão cobrou que a investigação seja feita “de forma correta” pela polícia do Rio de Janeiro. Segundo ele, o presidente tem autoridade para pedir que o porteiro seja ouvido por outras pessoas.

    Continua após a publicidade

    Mais cedo, Bolsonaro declarou que acionará o ministro da Justiça, Sergio Moro, para que o porteiro do condomínio preste um novo depoimento à Polícia Federal. “Esse inquérito está sendo conduzido lá pela polícia do Rio de Janeiro. A gente sabe que a polícia do Rio, parte dela, está envolvida nesse crime”, disse Mourão.

    No Twitter, Mourão evocou os ataques que Bolsonaro fez à imprensa, mas sem mencionar nominalmente a Rede Globo, que veiculou a reportagem sobre o depoimento do porteiro. Mourão escreveu que a divulgação das informações veio “de quem nunca defendeu a verdade, a honestidade e o interesse nacional”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.