Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Mourão presta condolências às famílias de vítimas das chuvas no Rio

Na postagem em seu Twitter, o vice-presidente foi pressionado a se posicionar sobre a morte do músico após o veículo ser atingido por 80 tiros

Por Da Redação 10 abr 2019, 13h46
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Trator retira os estilhaços de árvores que foram arrastadas pela chuva na Avenida Niemeyer, próximo a praia de São Conrado, no Rio de Janeiro - 09/04/2019 (Sergio Moraes/Reuters)

    O vice-presidente da República General Hamilton Mourão usou a sua conta oficial no Twitter para prestar condolências aos familiares das vítimas do temporal que atinge o Rio de Janeiro desde a noite de segunda-feira, 8. Até a última atualização, foram confirmados dez mortos por causa das fortes chuvas.

    “Estou encerrando a missão nos EUA, mas não posso esperar a viagem de retorno para manifestar meu entristecimento com as consequências das fortes chuvas no RJ e compartilhar minha dor com a dos familiares das vítimas. Deus volte seu olhar para o nosso #RiodeJaneiro e nos dê a paz!”, escreveu Mourão no Twitter.

    Nos comentários do post do vice-presidente há a cobrança pelo posicionamento de Mourão com relação à morte do músico Evaldo dos Santos Rosa, de 51 anos, após o veículo que a vítima dirigia ser alvejado por pelo menos 80 tiros, disparados por soldados do exército no Rio de Janeiro. O seu sogro Sérgio Araújo ficou ferido e os outros passageiros do carro – a esposa Luciana Nogueira, seu filho de 7 anos e Michelle da Silva – conseguiram escapar.

    Continua após a publicidade

    Chuvas

    Os temporais que atingiram vários pontos do Rio levaram a prefeitura carioca a decretar estágio de crise por volta das 20h55 – a cidade segue nessa situação nesta quarta-feira, 10. O estágio decretado pela administração do prefeito Marcelo Crivella (PRB) é o terceiro nível em uma escala de três, o que significa chuva forte a muito forte nas próximas horas, com possibilidade de alagamentos e deslizamentos.

    De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva forte atingiram Zona Sul, a Grande Tijuca e pontos da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Os pluviômetros da prefeitura mostram que houve temporais acompanhados de raios e trovões em bairros como Jardim Botânico, Copacabana, Jacarepaguá, Vidigal e Barra, além da favela da Rocinha, que fica entre a Gávea e São Conrado.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.