Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Na Esplanada, manifestante solitário pede investigação de Temer

‘Sou contra a corrupção’, diz empresário mineiro André Houglas, que também protestou contra Dilma; para ele, é ‘absurdo’ não haver protestos nesta quarta

Por Da Redação
Atualizado em 2 ago 2017, 20h06 - Publicado em 2 ago 2017, 12h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Em dia decisivo de votação pela Câmara dos Deputados sobre o futuro do presidente Michel Temer (PMDB), a Esplanada dos Ministérios segue em ritmo absolutamente comum, sem qualquer sinal de manifestantes. O que se vê na manhã desta quarta-feira no entorno do Congresso são mobilizações de alguns poucos policiais e de carros de emissoras de TV, sem a necessidade de se fazer nenhum tipo de bloqueio no fluxo de quem passa pelo local.

    Diferentemente do que se viu em outras datas de mobilizações e votações importantes em Brasília, a polícia nem sequer adotou a estratégia de espalhar alambrados de aço em volta do gramado do Congresso, como vinha fazendo em ocasiões de decisões como a de hoje, quando se avalia a denúncia por corrupção passiva contra Temer, o primeiro presidente da República a ser alvo de acusação formal por um crime comum durante o exercício do mandato.

    As tradicionais concentrações de manifestantes nas proximidades da rodoviária central da cidade e da Biblioteca Nacional também não deram sinais até o momento. Não há registros de bloqueios no trânsito ou qualquer tipo de paralisação no entorno da capital federal.

    Na Esplanada dos Ministérios, apenas um manifestante: o empresário mineiro André Houglas, de 56 anos, fazia o seu protesto solitário. “Na época da Dilma eu estava pedindo para que o Temer ficasse. Hoje eu quero que o Temer saia. Sou contra a corrupção”, diz o manifestante solitário. “O povo reclama, mas, em um ato tão necessário, não está aqui. Um absurdo”.

    (Com Estadão Conteúdo)

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.