Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana

Pesquisa Datafolha da reta final do segundo turno em São Paulo

Votação ocorre no próximo domingo, 27. Penúltimo levantamento foi divulgado na quinta

Por Pedro Cardoso Atualizado em 24 out 2024, 16h23 - Publicado em 21 out 2024, 13h04

A penúltima pesquisa do instituto Datafolha antes do segundo turno da eleição em São Paulo mostrou, nesta quinta-feira, 24, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) com 49% das intenções de voto dos paulistanos contra 35% do seu adversário, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

+ Quando será o debate da Globo do segundo turno

Qual foi o resultado da pesquisa Quaest divulgada nesta quarta, 23?

O prefeito Ricardo Nunes (MDB) tem 44% das intenções de voto contra 35% do seu adversário, o deputado Guilherme Boulos (PSOL), na reta final do segundo turno da eleição, segundo pesquisa divulgada pela Quaest nesta quarta-feira, 23. Entre os entrevistados, 19% afirmaram que irão votar em branco ou nulo ou não irão votar e 2% se disseram indecisos.

A diferença entre Nunes e Boulos caiu na última semana, segundo o instituto. Na semana passada, o prefeito tinha 45% das intenções de voto, enquanto o deputado tinha 33% — ou seja, a distância, que era de 12 pontos, passou a ser de 9.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados, Nunes tem 36% (era 38% na semana anterior), contra 29% de Boulos (tinha 28%). Nesse cenário, 36% não souberam apontar um candidato.

Continua após a publicidade

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 22 de outubro, com 1.200 eleitores na cidade de São Paulo, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o nº SP-06257/2024.

Qual foi o resultado da última pesquisa Datafolha?

A última pesquisa Datafolha foi divulgada na quinta-feira, 17, e apontou Ricardo Nunes (MDB) com 51% das intenções de voto contra 33% de Guilherme Boulos (PSOL) no 2º turno da disputa pela Prefeitura de São Paulo. Nunes perdeu quatro pontos, mas os votos não foram para Boulos. A margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi a primeira do instituto depois do apagão que atingiu a capital paulista no dia 11, afetando mais de 3 milhões de pessoas. Apesar do tema ser recorrente nas campanhas, principalmente por parte de Guilherme Boulos, a pesquisa mostrou que a falta de energia elétrica não alterou as intenções de votos de um candidato para outro de forma considerável.

 

 

Publicidade

Imagem do bloco

4 Colunas 2 Conteúdo para assinantes

Vejinhas Conteúdo para assinantes

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.