Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

Os recados de Jair Bolsonaro aos seus apoiadores no Dia das Mães

Após se aglomerar com multidão, presidente falou que o exército "jamais" irá para as ruas para manter pessoas em casa e defendeu o voto auditável

Por Redação Atualizado em 4 jun 2024, 13h51 - Publicado em 9 Maio 2021, 14h03

Na manhã deste domingo, 9, o presidente Jair Bolsonaro participou em Brasília de um ato com apoiadores motociclistas em homenagem ao Dia das Mães. Após cumprimentar as pessoas em meio à multidão e sem máscaras, Bolsonaro discursou às mulheres e criticou indiretamente os lockdowns realizados para evitar a propagação da Covid-19. “Esse passeio é uma demonstração não política, [mas] de amor à pátria, de todos aqueles que querem paz, tranquilidade e liberdade acima de tudo. O nosso exército são vocês, o que vocês determinarem nós faremos. Afinal de contas o nosso povo é unido, é cristão, é trabalhador e quer o melhor para sua pátria”, disse ele.

Bolsonaro disse ainda que o exército não será utilizado para controlar a circulação de pessoas em meio à pandemia, se referindo a governadores e prefeitos que fiscalizaram aglomerações para conter a disseminação da Covid-19. “Podem ter certeza, como chefe supremo das forças armadas, jamais o meu exército estará nas ruas para mantê-los dentro de casa. Vocês motociclistas, amantes do asfalto, amantes da liberdade, sabemos que não existe nada mais sagrado para um homem e uma mulher do que garantir e ter a sua liberdade”, disse ele.

O general Walter Braga Netto, chefe da Casa Civil, complementou a fala de Bolsonaro com o cuidado de enfatizar a preservação do Estado Democrático de Direito “Estejam certos de que as forças armadas estão prontas para defender a Constituição, operando sempre dentro do que está previsto nas quatro linhas estabelecidas”.

Ao lado da deputada federal Bia Kicis (PSL-DF), Bolsonaro defendeu ainda o “voto auditável” e afirmou que “com toda certeza nós aprovaremos isso no parlamento e podemos sim uma maneira de auditar os votos para as eleições de 2022. Ganhe quem ganhar, mas […] a contagem deve ser de conhecimento de todos e auditada”, disse ele.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.