Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Continua após publicidade

Paes consegue suspender propaganda na TV que o associa a Cabral, mas Ramagem recorre

Em três inserções no horário eleitoral, campanha do candidato bolsonarista ligou prefeito ao ex-governador

Por Ludmilla de Lima Atualizado em 2 set 2024, 16h12 - Publicado em 2 set 2024, 15h45
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após o prefeito Eduardo Paes (PSD) conseguir na Justiça Eleitoral suspender inserção na TV da campanha de Alexandre Ramagem (PL) que o associa ao ex-governador Sérgio Cabral, o candidato bolsonarista divulgou que recorre da decisão. Para a defesa de Paes, a propaganda tenta desconstruir” a imagem do prefeito a partir de “fato sabidamente inverídico e substancialmente desatualizado” e gera a impressão de que Cabral apoia o político nesta corrida à Prefeitura do Rio. A medida liminar da 238ª Zona Eleitoral não incluiu direito de resposta. 

    Já a campanha do Ramagem afirma que já acionou o seu departamento jurídico para tentar manter a veiculação do vídeo no horário eleitoral gratuito. A propaganda do delegado que associa Paes a Cabral, divulgada em três inserções, dizia: “Eu sempre fui oposição à turma do Paes. Seria muito fácil falar que a culpa de tudo que está ruim no Rio é deles, do Lula, do Cabral, do Paes, e é mesmo. Mas se eles continuam aí após 20 anos, a culpa não é só deles. É nossa. Agora eles estão aí de novo e você vai acreditar neles de novo?”.

    O juiz classificou a ligação feita pela campanha adversária como “inadequada, descontextualizada e inverídica”, já que Cabral está “notoriamente fora do processo eleitoral das eleições 2024”.

    Em nota, a assessoria de Ramagem afirma que “a campanha continuará a veiculação normal de propaganda eleitoral nos termos que a legislação disciplina, por entender que faz parte do processo eleitoral democrático, sendo de interesse público, informar ao eleitor o histórico de um candidato, suas parcerias e alianças políticas. A relação entre o atual prefeito e Sérgio Cabral, por exemplo, é amplamente conhecida. Em abril de 2014, o prefeito enviou uma carta manuscrita tratando o ex-governador como “Querido Amigo” e enaltecendo a amizade “profunda e sincera” entre os dois. No último domingo, por exemplo, Cabral usou suas redes sociais para postar imagens dele junto com o atual prefeito do Rio”.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Domine o fato. Confie na fonte.

    10 grandes marcas em uma única assinatura digital

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 9,98 por revista)

    a partir de 39,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.