Paes toma posse em novo mandato e assina 46 decretos no Rio
Entre as medidas estão a criação de uma força municipal de segurança e o estudo de inclusão da semaglutina, presente no Ozempic, na rede de saúde
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), tomou posse em um novo mandato na capital fluminense nesta quarta-feira, 1º de janeiro, depois de conseguir a reeleição no pleito de outubro, e assinou 46 decretos para o primeiro dia do novo governo.
Entre as medidas, estão iniciativas para a criação de uma força municipal de segurança e o estudo de inclusão da semaglutina, substância presente no Ozempic, na rede pública de saúde.
As medidas foram publicadas no Diário Oficial do Município do Rio de Janeiro e buscam, segundo a prefeitura, determinar “o direcionamento do novo governo, com a maioria (dos decretos) formando grupos de trabalho para colocar em prática novos projetos e ideias de políticas públicas”.
Os decretos de Paes estão divididos em seis áreas: políticas voltadas para a segurança e civilidade; políticas públicas; gestão de alto desempenho; eficiência de gastos; desburocratização e ambiente de negócios.
Segurança
Além de estabelecer um grupo de trabalho voltado para a criação da Força Municipal de Segurança, Paes também estabeleceu a “refundação” da Guarda Municipal, com o objetivo de “modernizar” a instituição. Outro decreto na área determinou a expansão da Central de Inteligência, Vigilância e Tecnologia de Apoio à Segurança Pública (CIVITAS).
Saúde
Segundo a prefeitura, “foram criados também grupos de trabalho para apresentar estudos sobre o fornecimento de semaglutida na rede para o combate à obesidade e para o acompanhamento da municipalização de hospitais federais”. Entre os decretos na área, também estão medidas que preveem o planejamento de dois novos Supercentros de saúde nas zonas Norte e Oeste, além de oito centros de referência para o tratamento do Espectro Autista.
PIB varia 0,1% no terceiro trimestre, com resultado abaixo das expectativas
Brasileirão: as chances de rebaixamento de Internacional, Vitória, Fortaleza, Ceará e Santos
Marina Silva será homenageada com maior honraria da Alesp
Argentina decide pela extradição de brasileiros condenados por atos golpistas
As primeiras provas de fogo das herdeiras de Silvio Santos no SBT







