Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana

‘PEC da Bondade’ de Bolsonaro cria saia-justa para Lula

Pacote que favorece população carente apresentado pelo governo terá apoio do PT e da oposição? Confira no Giro VEJA desta quarta-feira

Por Ricardo Ferraz Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 29 jun 2022, 19h10 - Publicado em 29 jun 2022, 17h30

O senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE) apresentou hoje, no Senado, o relatório da “PEC da Bondade”, pacote de medidas que pretende oferecer uma série de benefícios à população de baixa renda. A proposta mira os brasileiros cujos ganhos não ultrapassam dois salários mínimos, extrato que representa mais da metade do eleitorado e é a faixa em que o presidente da República encontra maior resistência. A praticamente três meses da eleição, essa pode ser considerada a última tentativa do governo de reverter a estagnação de Bolsonaro nas pesquisas eleitorais. A medida cria uma “saia-justa” para o ex-presidente Lula, apontado como favorito na corrida eleitoral. Historicamente, o PT, se colocou favorável às medidas de auxílio à população carente em momentos de crise. Como será que vai votar agora? Esse é o tema do Giro VEJA desta quarta-feira. Confira!

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Ofertas exclusivas para assinatura Anual.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.