Pedido de vista do Centrão adia votação de cassação de Zambelli
Com quase 150 páginas, o parecer de Diego Garcia é contrário à cassação do mandato da parlamentar bolsonarista
Um pedido de vista conjunta que envolveu inclusive parlamentares do Centrão adiou a análise pela CCJ da Câmara do processo de cassação da deputada Carla Zambelli.
O pedido de vista foi feito pelos deputados Maurício Marcon, do Podemos, Claudio Cajado, do PP, Gisela Simona, do União, e Pompeu de Mattos, do PDT.
Com quase 150 páginas, o parecer de Diego Garcia é contra a cassação do mandato da parlamentar bolsonarista.
“Eu analisei toda a ação e todos os documentos no qual tive acesso e o que encontrei foram suspeitas, mas não há certeza de que a deputada tenha ordenado as invasões”, afirmou o relator em coletiva de imprensa antes da sessão da CCJ.
Carla foi condenada a 10 de prisão pelo STF por ter comandado uma invasão a sistemas do CNJ. Por ter sido condenada criminalmente em decisões definitivas, a Câmara precisa dar aval à perda do mandato.
Com o pedido de vista, a votação do parecer na CCJ deve acontecer na próxima semana. Na ocasião, o PT deve apresentar um voto em separado pedindo que a cassação seja confirmada.
A expectativa é que a maioria dos membros da principal comissão da Câmara vote a favor do relatório de Garcia.
Depois disso, porém, o texto ainda precisará ser submetido à apreciação do plenário. Para a deputada do PL perder seu mandato, será necessário o apoio de pelo menos 257 parlamentares.
Vai pintar o cabelo? As cores que devem bombar em 2026…
“Fantasmas” das Malvinas
Felipe Simas é Daniel Cravinhos em Tremembé: ‘religiosidade limita a vida’







