Pesquisa: a dificuldade de Randolfe para renovar seu mandato de senador pelo Amapá
Levantamento sobre a corrida ao Senado e ao governo estadual foi divulgado neste sábado pelo instituto Paraná Pesquisas
O senador Randolfe Rodrigues (PT-AP), líder do governo Lula no Congresso, teria dificuldade para renovar o seu mandato se a eleição fosse hoje, segundo levantamento feito entre os dias 23 e 27 pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado neste sábado, dia 1º.
De acordo com a pesquisa, no principal cenário, Randolfe teria 38,6% das intenções de voto e apareceria em terceiro lugar na disputa — em 2026 haverá duas vagas por estado ao Senado. À frente dele aparecem a primeira-dama de Macapá, Rayssa Furlan (MDB), com 60,9%, e o senador Lucas Barreto (PSD), com 45,1% — a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na sequência aparece outro aliado do presidente Lula, o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes (PDT), com 17,2%, seguido pelo deputado federal Acácio Favacho (MDB), com 12,5% — veja quadro abaixo.

Paraná Pesquisas – Amapá – senador – cenário 1
Eleição ao governo
O instituto também testou um cenário para a eleição ao governo do estado. O atual governador, Clécio Luís (Solidariedade), aparece com 25,4% das intenções de voto, muito atrás do prefeito de Macapá, Antonio Furlan (MDB), que tem 65,6% — veja quadro abaixo.

Paraná Pesquisas – Amapá – governo do estado
Avaliação de governo
Apesar de estar muito atrás na corrida por um novo mandato, Clécio Luís tem a gestão bem avaliada, segundo o Paraná Pesquisas. De acordo com o levantamento, o seu trabalho é aprovado por 59,3% dos entrevistados e desaprovado por 37,0% — veja quadro abaixo.
Quando questionados sobre como avaliam o trabalho do governador, 37,5% o consideram ótimo ou bom, enquanto 37,7% o avaliam como regular e 23,2% como ruim ou péssimo.
Pesquisa
O levantamento ouviu 1.510 eleitores em dezesseis municípios do Amapá.







