Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

Picciani, Melo e Albertassi são levados à mesma cadeia de Cabral

Deputados estaduais, que se entregaram à PF após decisão do TRF2, ficarão detidos na cadeia pública de Benfica. Alerj analisará prisões amanhã, às 15h

Por Da redação
Atualizado em 4 jun 2024, 19h11 - Publicado em 16 nov 2017, 20h47
  • Seguir materia Seguindo materia
  • RIO DE JANEIRO,RJ,16.11.2017:PRISÃO-JORGE-PICCIANI-PAULO-MELO - O presidente da Assembleia Legislativa (Alerj), Jorge Picciani (camisa roxa), e o deputado Paulo Melo (camisa branca), indo fazer exame de corpo de delito após se entregarem na sede Polícia Federal no Rio de Janeiro (RJ), nesta quinta-feira (16), após a Justiça expedir os mandados de prisão deles. O deputado Edson Albertassi, também teve o pedido de prisão expedido pela Justiça. A decretação da prisão ocorreu após sessão no Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF 2) nesta quinta-feira (16). (Foto: César Sales/Futura Press/Folhapress)
    O presidente da Alerj, Jorge Picciani (camisa roxa), e o deputado Paulo Melo (camisa branca), são levados para fazer exame de corpo de delito, após se entregarem na sede Polícia Federal, no Rio - 16/11/2017 (César Sales/Futura Press/Folhapress)

    Depois de se entregarem à Polícia Federal e passarem por exames de corpo de delito, o presidente da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), Jorge Picciani (PMDB), e os deputados estaduais Paulo Melo e Edson Albertassi, ambos do PMDB, foram levados pela Polícia Federal à cadeia pública José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte do Rio. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).

    O presídio abriga os presos pelo braço fluminense da Operação Lava Jato, incluindo o ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB), réu em 15 processos e já condenado a 72 anos de prisão.

    Alvos da Operação Cadeia Velha, que apura o pagamento de propinas por empresas de ônibus e empreiteiras, Picciani, Melo e Albertassi tiveram as prisões preventivas decretadas nesta quinta-feira pela 1ª Seção Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2). Todos os cinco desembargadores que participaram da sessão votaram pelas prisões.

    A decisão do TRF2 de prender preventivamente os parlamentares será analisada pela Alerj em sessão extraordinária convocada para as 15h de amanhã. Para derrubar a decisão dos desembargadores, é necessária maioria absoluta dos votos, ou seja, 36 entre os 70 deputados estaduais. A sessão só começará quando 36 deputados tiverem registrado presença no plenário da Casa.

    A oposição na Alerj reconhece que os aliados de Picciani e do governo de Luiz Fernando Pezão (PMDB) têm maioria, mas convocou protesto para pressionar os parlamentares. O ato está previsto para as 12h, em frente ao Palácio Tiradentes, sede do Legislativo do Rio, no Centro da capital.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.