Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

APURAÇÃO DAS ELEIÇÕES 2024

Continua após publicidade

‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’, diz Bolsonaro sobre Eduardo

'Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, sim', disse o presidente, em sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais

Por André Siqueira Atualizado em 4 jun 2024, 15h24 - Publicado em 18 jul 2019, 21h27
  • Seguir materia Seguindo materia
  •  (Reprodução/Facebook)

    O presidente Jair Bolsonaro reafirmou sua intenção de indicar o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) ao posto de embaixador nos Estados Unidos. “Pretendo beneficiar um filho meu, sim”, disse Bolsonaro, em sua transmissão semanal ao vivo nas redes sociais. “Se eu puder dar um filé mignon para o meu filho, eu dou, sim”, acrescentou.

    Ao lado do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes Freitas, do deputado federal Hélio Lopes (PSL-RJ) e de uma tradutora de libras, Bolsonaro afirmou que seu filho está preparado para o cargo. “[Eduardo] Integra o Grupo de Lima, esteve várias vezes nos países que lutam pela volta da normalidade na Venezuela, fala inglês e espanhol”, disse o presidente.

    Bolsonaro disse, ainda, que a função de um embaixador, além de servir como “cartão de visitas” de um país, deve “fazer o meio de campo” entre duas nações.

    O presidente também fez um afago ao deputado federal Marco Feliciano, cotado para ser seu vice em uma eventual campanha pela reeleição. “O Marco Feliciano foi cirúrgico, acho até que é formado pelo Itamaraty, pelo Instituto Rio Branco. Ele provou, com as súmulas do Supremo [Tribunal Federal], que não é nepotismo. Não é nepotismo, não. Ou acham que eu ia cometer um crime?”, questionou.

    Continua após a publicidade

    O pesselista também rebateu críticas de bolsonaristas que contestam a indicação. “Quem diz que não vai mais votar em mim, paciência. Vai ter coisa que eu vou desagradar vocês”, disse. Antes de encerrar a transmissão, Bolsonaro ressaltou que a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada brasileira em Washington “não tem nada a ver com filé mignon”.

    “É, realmente, nós aprofundarmos um relacionamento com um país que é a maior potência econômica e militar do mundo”, explicou.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.