Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

PT define candidatura de Jilmar Tatto para prefeitura de SP

Ex-secretário de Transporte nas gestões de Marta Suplicy e Fernando Haddad venceu disputa interna contra o deputado federal Alexandre Padilha

Por Da Redação Atualizado em 16 Maio 2020, 18h17 - Publicado em 16 Maio 2020, 18h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O PT oficializou na tarde deste sábado, 16, o nome de Jilmar Tatto como candidato à prefeitura de São Paulo. O ex-secretário de Transportes nas gestões de Marta Suplicy e Fernando Haddad venceu a disputa contra o deputado federal Alexandre Padilha (SP).

    A votação para a escolha do candidato petista foi online e secreta. Participaram do processo eletrônico os 615 membros dos diretórios regionais de São Paulo. Tatto venceu Padilha por 312 votos a 297, totalizando 609 votos.

    O processo ficou marcado pela recusa do ex-prefeito Fernando Haddad em concorrer ao cargo mesmo com a intensa pressão interna. Em uma reunião no dia 28 de janeiro ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos sete pré-candidatos do partido, Haddad afirmou que seu papel era “nacional”.

    No início desta semana, o PT iniciou a disputa com sete nomes. Além de Padilha e Tatto, apareciam como pré-candidatos os deputados federais Paulo Teixeira e Carlos Zarattini, o vereador Eduardo Suplicy, o urbanista Nabil Bonduki e a ativista Kika Silva.

    “Agradeço de coração todo o apoio e carinho de todos e todas. Vamos junto com o companheiro Jilmar Tatto unir a esquerda e combater a extrema direita em São Paulo. Prossigo como deputado federal na luta e em apoio a todos nossos candidatos de SP e do Brasil”, escreveu Padilha em sua conta oficial no Twitter.

    Continua após a publicidade

    Na noite desta sexta-feira, Jilmar Tatto anunciou, em suas redes sociais, que era preciso “derrotar Doria e Covas em São Paulo”. “Temos que derrotar Doria e Covas em São Paulo. Vamos dizer não às privatizações. Doria acabou com o Leve Leite, não terminou os 12 hospitais que Haddad começou. Temos que valorizar os servidores, rever as privatizações, mas para isso é preciso a coragem que eu tenho”, escreveu em seu Twitter.

    Continua após a publicidade

    ‘Plano Lula para o Brasil’

    Também neste sábado, a Executiva Nacional do PT anunciou um plano de retomada da economia, dos empregos, da reconstrução do Estado brasileiro e da soberania nacional. A iniciativa, batizada de “Plano Lula para o Brasil”, será conduzida por Fernando Haddad.

    Em nota, o partido afirma que “frente à necessidade de preparar desde já a reconstrução do país, destruído pela sabotagem do governo federal às ações contra a pandemia e pelo projeto ultraliberal que este governo aprofundou, a Comissão Executiva Nacional do PT decidiu construir um projeto abrangente de retomada da economia, dos empregos, de reconstrução do estado e da soberania”.

    “A tarefa será coordenada pelo presidente do Conselho Curador da Fundação Perseu Abramo, companheiro Fernando Haddad, com a legitimidade de quem recebeu mais de 47 milhoes de votos como candidato do PT à Presidência da Republica em 2018”, diz outro trecho da nota.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.