Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

PTB desiste de lançar candidato próprio à prefeitura do Rio

Após a pré-candidata Cristiane Brasil ser presa no último dia 11 na Operação Catarata 2, a legenda afirmou que se concentrará em eleger seus vereadores

Por Jana Sampaio Atualizado em 27 set 2020, 14h58 - Publicado em 27 set 2020, 14h55
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Presa na Operação Catarata 2 no dia 11 de setembro, a ex-deputada Cristiane Brasil não irá mais concorrer à prefeitura do Rio de Janeiro na próxima eleição municipal, marcada para o dia 15 de novembro. Neste domingo, 27, o Partido Trabalhista Brasileiro, pelo qual ela era pré-candidata, informou que não terá candidato próprio à prefeitura e que se concentrará em eleger os vereadores da legenda.

    Filha do presidente nacional da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson, Cristiane foi a acusada de ter sido beneficiada por um esquema de propinas que desviou 30 milhões de reais dos cofres públicos entre 2013 e 2018. No dia de sua prisão, a então pré-candidata se defendeu das acusações e disse estar sendo vítima de perseguição política.

    “Tiveram oito anos para investigar essa denúncia sem fundamento, feita em 2012 contra mim, e não fizeram pois não quiseram. Mas aparecem agora que sou pré-candidata a prefeita numa tentativa clara de me perseguir politicamente, a mim e ao meu pai. Em menos de uma semana, Eduardo Paes, Crivella e eu viramos alvos. Basta um pingo de racionalidade para ver que a busca contra mim é desproporcional. Isso deve ter dedo da Martha Rocha, do Cowitzel (em referência ao governador afastado Wilson Witzel) e do André Ceciliano. Vingança e política não são papel do MP nem da Polícia Civil”, postou em sua rede social.

    A ex-delegada Martha Rocha (PDT) também concorre à prefeitura do Rio nessas eleições. Já André Ceciliano (PT) é presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e foi acusado pelo ex-secretário de Saúde, Edmar Santos, de receber propina.

    Dias antes de ser presa, Cristiane Brasil postou um vídeo no Instagram afirmando que o PTB iria endireitar o Rio. A ex-deputada é uma das entusiastas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e se define como “anticomunista” na internet.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.